quarta-feira, 10 de maio de 2017

Ateísmo x Cristianismo

A crença ou descrença em Deus é assunto antigo, mas que torna-se atual com a continua existência da humanidade, isto implica em dizer que com o nascimento de um novo ser, nasce uma nova ideologia.
Por que alguém se torna cristão?
Por que alguém se torna ateu?
Duas perguntas simples com diversas respostas.
Dizem que todo ateu um dia já foi cristão, não vejo isto como uma verdade absoluta, porém conheço ateus que reforçam tal afirmação. Há uns 3 anos atrás conheci um jovem nascido em um berço católico em meu local de trabalho, tornamo-nos amigos e com o passar do tempo e evolução de nossas conversas declarou-se ateu. Minha pergunta foi obvia. Porque você não crer em Deus? E a resposta foi que não havia motivo algum para que acreditasse. Tivemos inúmeras conversas e cheguei a conclusão de que o ateu não entende o que é fé, por esse motivo não compreende Deus, o ateu se baseia em acreditar somente naquilo que é palpável e esta afirmação torna-se contraditória quando o assunto é sentimento, pois todo ateu crer no amor, no ódio, na inveja, na paz entre tantos outros sentimentos que não se podem tocar, apenas sentir.
Sou cristão e posso afirmar que tronei-me cristão por ouvir de meus pais que Deus existe e a Bíblia reforça isto quando diz que “...a fé vem pelo ouvir...”
O ateu questiona a fé, mas crer em qual quer sentimento por poder senti-lo, a fé não é diferente, você sente. O ateu crer no vento apesar de não poder vê-lo e afirma que crer por sentir e ver o seu agir na natureza, da mesma forma o Cristão acredita em Deus por sentir sua presença e ver o seu agir a todo o momento ao seu redor, para o ateu tal afirmação é loucura, mas para o cristão isto se chama FÉ.

“Bem-aventurados são aqueles que não viram, mas creram.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário