quinta-feira, 23 de março de 2017

O Presente




    O presente nada mais é do que uma transição entre o passado e o futuro
É o momento perfeito para uma reflexão sobre tudo o que foi vivido, de enxergar erros e corrigi-los, mudar de atitudes, de reinventar-se. É também o cenário ideal para recordações e como é bom recordar tudo aquilo que foi ou que possivelmente continua sendo incrível, único e maravilhoso em nossas vidas.
    O presente também nos trás a incerteza do futuro, e digo isto por que não importam quais sejam os ideais ou objetivos, serão simplesmente incertos. No entanto se pararmos pra pensar o presente nos dá a preciosa oportunidade de fazer planos e para alcançar um objetivo podemos criar estratégias, podemos e devemos estipular metas e por meio disso correr atrás de forma incansável da prazerosa conquista de um sonho, seja ele qual for não tenha medo de investir seu tempo e suas energias e para conquista-lo. Você é capaz e tudo o que precisa é acreditar nisso.
    E se você me permiti lhe dar um conselho, use este presente concedido por Deus semeando bons exemplos as futuras gerações, construa em si mesmo alguém que não busca ser o centro das atenções mas que reconhece e valoriza as virtudes alheias, deixe os ambientes por ande passar com atitudes amáveis e se for pra falar pronuncie mensagens que edifiquem de maneira positiva aos que as ouvem e entenda que não importa o quão sábio você possa ser, sempre haverá algo novo a aprender, seja simples, seja feliz por ser quem você é e acima de tudo entenda que só Deus é eterno e que nós somos apenas passageiros aguardando mesmo sem perceber o momento de partir.

                                                                                                                                   
                                                                                                                                  (Fábio Pereira)

3 comentários:

  1. Muito bom meu irmão, parabéns pelo blog e pelo texto, desejo sucesso a você e que Deus continue lhe dando sabedoria para escrever coisas boas como essa

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu amigo, que Deus abençoe cada dia de sua jornada. Estaremos orando por vc. Um forte abraço e muito sucesso... Salmo 125.1 "Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre".

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pela força meu irmão Alex e meu grande amigo André.
    Que Deus os abençoes grandiosamente todos os dias.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir